sábado, 28 de junho de 2014

Celulite tem solução

Hoje vou falar para vocês sobre "celulite ". Talvêz as informações que trago aqui não seja uma grande novidade, mas é interessante saber para quem sabe evitar o aparecimento ou detonar de vez com ela
Lipodistrofia ginóide conhecida popularmente como celulite, ataca 80 % das mulheres de todas as idades inclusive as mais magrinhas e tem sido tema de pesquisadores que tentam encontrar a cura para os temíveis "buraquinhos" que tanto incomodam as mulheres. A celulite é uma lesão dermatológica caracterizada pela alteração do tecido gorduroso que se encontra abaixo da pele dando a esta um aspecto irregular que as pessoas denominam " casca de laranja " justamente por ter este aspecto.

Vamos começar entendendo como tudo começa:

- Em nossas células de gordura existem pequenos vacuolos. Conforme esses vacuolos vão acumulando gorduras, vão aumentando de tamanho até formarem uma estrutura grande, então o lipócito vai aumentando seu tamanho até que se desenvolvam outras células que vão também se encher de gordura e assim por diante. Todo este acúmulo de gordura aumenta o tecido adiposo que cresce de forma irregular proporcionando deformidade à pele da região, além disso, o crescimento do tecido adiposo ainda acarreta danos como compressão de vasos que levam oxigênio ao tecido.


Alguns fatores predispõem ao aparecimento da celulite:

- Predisposição genética: Algumas pessoas tem mais facilidade em estocar gordura ou posuem maior quantidade de adipócito do que outras.

- Alimentação: Uma alimentação a base de frituras, fast food, doces e refrigerantes vão propiciar ao aumento de células gordurosas.

- Gravidez: Na fase da gestação o corpo todo se altera para abrigar o novo ser. As alterações mais comuns são maior retenção hidrica, aumento de peso e aumento das taxas hormonais.

- Hormônio feminino: Estrogenio e progesterona propiciam o aumeto de líquido circulante e aumento de peso.

- Cigarro: O cigarro afeta diretamente o aporte de oxigênio no corpo e ainda o cigarro contém várias substâncias tóxicas que destroem os vasos e outras estruras importantes para a correta distribuição de oxigênio e nutrientes nos tecidos.

- Vida Sedentária: O sedentarismo propicia o ganho de peso, a má circulação sanguínea e linfática.

Podemos dividir a celulite em quatro graus:

- Grau I - Nesta fase não é possível enxergar as lesões a olho nu. Somente com a compressão da pele é que podemos notar o aspecto " casca de laramja "

- GrauII - Embora mais sutis, nesta fase já é possível notar as lesões sem ter que pressionar a pele

- Grau III - Aqui as lesões são bem mais visíveis podendo serem vistas até mesmo quando se está vestida. Quando a pessoa se movimenta os " furinhos " são facilmente identificados. Nesta fase já se encontra um grau de inflamação e a pessoa pode sentir algum incômodo ao apalpar a região.

- Grau IV - As lesões são bem aparentes e bastante doloridas. A região acometida costuma ficar mais fria devido ao comprometimento circulatório. Nesta fase tratamentos estéticos não são recomendados. É necessário tratamento médico especializado.





Quatro técnicas utilizadas no combate à celulite:

Accent: É um aparelho que utiliza radiofrequência para " quebrar " a célula de gordura. O aparelho produz um aquecimento que estimula colágeno. Além de promover a quebra dos adipócitos e de fibroses o aparelho é eficaz na melhora da circulação sanguínea e drenagem das toxínas e resíduos. A quantidade de sessões varia de pessoa para pessoa sendo necessárias entre 10 a 15 sessões para um bom resultado. A técnica é totalmente indolor.





Endermologia + Ultrassom : Nesta técnica são usados dois recursos. O Ultrassom é um aprelho estético que emite ondas ultrassonicas capazes de descompactar a gordura passando do aspécto sólido para gel. Ou seja torna a gordura mais fácil de ser eliminada. Em seguida é utilizado a endermologia que é um aparelho que através de um cabeçote acoplado a uma pressão negativa faz um rolamento e sucção na região alisando o tecido. Alguns aprelhos requer o uso de malhas para proteção da pele e outros são necessários apenas substâncias oleosas para melhor deslizamento do aparelho. As duas técnicas juntas são bastante eficazes tendo o incoveniente de a endermologia ser um pouco dolorida.





Endermologia Vibratória:

Outro tipo de endermologia que nada tem haver com a técnica apresentada acima. Este tipo de aparelho funciona emitindo vibrações no tecido subcutâneo. A técnica é indolor e chega ser relaxante. É também bastante eficaz no tratamento da celulite pois atua na circulação e na drenagem das toxinas e ainda estimula a eliminação de gorduras.









Ultracontour: É um equipamento de ultrassom cavitacional focalizado. O tratamento ainda reduz fibroses e flacidez tissular. O tratamento é totalmente indolor e os resultados aparecem em poucas sessões.







Para finalizar queria enfatizar a importância de bons hábitos alimentares e também a prática de atividade física moderada para ajudar no combate à celulite. As técnicas apresentadas acima são realmente bastante eficaz mas sem alimentação correta e sem atividade física os resultados serão diminuidos e não será possível se livrar dos "furinhos ".



                                                  http://picasion.com
glitter maker

Nenhum comentário:

Postar um comentário