domingo, 5 de janeiro de 2014
Galvanopuntura No Tratamento De Estrias Atróficas
A ocorrência de estrias acontece mais comumente por um estiramento exagerado da pele. A pele se destende ao ponto de romper as fibras de colágeno e elastina que se encontram na derme. Estas fibras são responsáveis pela elasticidade da pele e uma vez rompidas não tem como reconstruí-las. A maior incidência deste tipo de cicatriz ocorre em pessoas que ganham peso rapidamente, na gestação também é muito comum e também na fase do estirão que é quando o adolescente cresce muito rápido.
As estrias se apresentam inicialmente como linhas de coloração avermelhada. Isso ocorre porque devido à ruptura das fibras acontece também a ruptura de vasos próxímo ao local que extravasam sangue. Estas são caracterizadas estrias recentes e que portanto são mais fáceis de serem tratadas com resultados mais positivos. Com o passar do tempo as lesões vão cicatrizando e as estrias vão se tornando brancas. Nesta fase ainda é possível trata-las mas com resultados pouco menos favoráveis. Na realidade, as estrias são lesões de pele que não tem cura. Poderíamos compará-las a um elástico que quando bem esticado perde sua elasticidade e não volta mais a seu estado normal. Porém temos vários tratamentos que nos permite tratar as estrias e melhorar sua aparência e em alguns casos as lesões se tornam imperceptíveis.
Entre os tratamentos mais eficazes que eu conheço está a galvanopuntura. Um tratamento não invasivo que pode ser aplicado por profissional esteticista desde que a mesma seja habilitada.
A galvanopuntura é realizada através de um aparelho emissor de corrente galvânica. É utilizada uma agulha muito fina acoplada a uma caneta que ligada à corrente emite pequenos estímulos capazes de provocar uma inflamação aguda local. Este processo inflamatório não prejudica a saúde de quem está recebendo o tratamento por não se tratar de uma inflamação sistêmica. Apenas ocorre no local da aplicação para que o organismo reaja para reparar o tecido lesionado. Esta reparação ocorre através da síntese de colágeno e elastina que vão recuperar o tecido lesionado proporcionando nova aparência às estrias. O tratamento deve ser realizado em um mínimo de 10 sessões porém há uma melhora significativa das lesões à partir da quarta sessão ainda que as estrias sejam esbranquiçadas e mais antigas.
Uma das melhores e mais confiáveis técnicas no tratamento das estrias por se tratar de um procedimento tranquilo tanto para o profissional quanto para o cliente. Apesar da técnica ser simples é muito eficaz. vale á pena conferir os resultados.
by Kátia Mendonça
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário